O Jornal O Tempo publicou ontem matéria sobre a situação política de Santa Luzia. A chamada "Santa Luzia Está Envergonhada" desenha uma cidade sem nenhuma identidade, sem qualquer orientação.
Destacando os problemas enfrentados pela gestão e pelos cidadãos luzienses, a matéria acabou repetida hoje no jornal "Super", integrante da rede de comunicação. E a repercussão entre a população viajou da indignação à constatação dos fatos.
Realmente, com a constante troca de prefeitos e principalmente pela total falta de um plano de governo para a efetiva gestão pública, Santa Luzia tem uma prefeitura em processo de readequação, e com contratos sendo encerrados, empresas substituídas, não é possível mesmo pensar que o cenário é dos mais promissores.
Para agravar os fatos, ainda se espera para 4 de março novas eleições para o eleitor luziense. Após 29 de janeiro, abre-se novo processo de campanha eleitoral, e os debates prometem ser tão intensos e agressivos como em 2016.
Santa Luzia, em nossa opinião, não está envergonhada. Não temos, nós, cidadãos luzienses nenhum motivo para isso. Estamos, pelo menos a grande maioria, descrentes de nossa classe política, mas mantemos a esperança de dias melhores. Sabemos do potencial histórico luziense, e não deixamos de ver que, mesmo em meio ao caos que ora se apresenta, ainda há condições de mostrar coisas boas acontecendo em todos os setores.
Não há vergonha no rosto do luziense. Ainda cabe o orgulho de morar nessa cidade.
(por Rogério Magno)
COMENTÁRIOS